.

22.11.11

Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida



Cantando agente inventa.
Inventa um romance, uma saudade, uma mentira...
 
Cantando a gente faz história.
 
Foi gritando que eu aprendi a cantar: sem nenhum pudor, sem pecado.
Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos. 
Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.
 Cazuza

22 de novembro de 2011, aqui em Guaramiranga, esta fazendo frio, chuva lá fora. Aqui dentro, na sala a onde estou trabalhando, uns tocando violão outros baixo. Viva a música. Eles tocam apanhe-te, cavaquinho. Particularmente adoro essa música. E em sua mais bela forma de ser tocada. Executada, você consegue perceber o quanto ela é perfeita, nos toca na alma.

E no mundo, esta comemorando o dia da música, 22 de novembro. Facebook, twitter e afins, o assunto agora, nesse momento.

E pra mim, música é uma das mais belas artes, conseguimos parar por um momento e ouvir, ouvir em silencio o que é dito, feito, tocado... Em raros momentos que escutamos com sabedoria, sem interromper, a música proporciona isso. Ouvir sem interromper. Pra quem toca, falar/expressar sem ser interrompido.

Nesse momento eu me lembro de Cazuza quando ele fala: Cantando agente inventa. Inventa um romance, uma saudade, uma mentira... Cantando a gente faz história. Foi gritando que eu aprendi a cantar: sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos. Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.

Na rádiola, as músicas que gosto de ouvir...Do Teatro Mágico, Móveis Coloniais de Acaju, The Baggios, 5 à Seco, Cazuza, Lenine, Diana Krall, Tiê, Céu, Trilha Sonora Entre o céu e o inferno, B.B king, Nação Zumbi, Cabruêra, Ellen Oleria, Tulipa Ruiz, Eddie, Titãs, Tim Maia, Cassia Eller, Maria Gadu, Caetanos Veloso, Gilberto Gil, Adriana Calcanhoto, Marcelo Janeci e entre outros. Elem de instrumental, orquestra cidade da arte e Outra banda da serra pelo qual toco.

E a cada vez mais eu vou me firmando e também conhecendo outros caminhos, junto à música... Comunicação e produção, é parece que ando por trás dos palcos ultimamente, são gostosas essas coisas e deixar o palco perfeito pra quem vai tocar, pra quem vai subir ao palco e mostrar o seu trabalho, lindo tudo isso quando dá certo. E ficar às vezes atrás do palco tem o lado muito bom, conhecer várias pessoas e vários sotaques diferentes. Outro dia fiz um pequeno levantamento em meu facebook, do que tinha acontecido comigo no ano de 2011. E pra mim foi uma analise bem positiva, mesmo saindo um pouco do palco pra ficar atrás. Até porque não vou deixar de tocar.

E hoje, também, o meu blog comemora três anos. Três anos que estou por aqui a escrever algumas coisas, algumas sem nexo outras por sentir: Tristezas. Alegrias. Nostalgias. Celebrações. E um pouco mais do que coloquei no blog. Ele de certo me acompanha algumas vezes... Por assim dizer um próprio diário, e foi assim nas últimas postagens que ele tem sido: Um diário online. Colocando coisas que acontecem comigo, que sinto. Como é de sempre, falar pouco em aniversario. É isso.

P.s: PARABÉNS A TODOS OS MÚSICOS.

Cássia Eller - Blues da Piedade

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu querido!!Ando meio sumida pois meu baby nasceu e aí já viu né???Amamentar toma tempo e acabo tendo que abrir mão de algumas coisitas, mas e gratificante d+ pra nós mães!!!Que lindo esse seu amor, amor tão incondicional e perfeito pela sua arte, dá gosto de ver "ler" rs rs rs!!!Parabéns pra VOCÊ neste dia tão especial, dá pra sentir que quando vc fala em música fala com o coração, com a alma!!!Forte abraço!!!Ed.......

Dielma/ disse...

É isso, Chico! Música é vida! Seja em cima ou atrás dos palcos, o importante é sentir. Lindo post, parabéns pelo niver do blog! Bjão.

Márcia Azevedo disse...

A sua arte (a música) casa com a minha (a dança) e vejo que temos algo em comum que é o nosso amor incondicional pelo que fazemos. Assim como você, também tenho estado nos bastidores de um dos grupos que participo, para que todos brilhem e cresçam. É maravilhoso esse olhar de outro ângulo. Este ano conheci uma pessoa que me trouxe mais amigos, sorrisos e saberes, um mundo cheio de novas possibilidades! Parabéns pelo blog! Obrigado por compartilhar seus pensamentos e me fazer pensar! Parabéns pelo seu dia! Bjs e abraços

@Francisquices disse...

Ed, que bom saber de você e de seu bebe, que ele venha a soma mais, e que traga muitas felicidades... Eu nem sei imaginar o prazer de você ser mamãe, a mim cabe alegria de saber de vocês. E saber que tenho uma amiga como você. Parabéns, e obrigado pelo seu comentário, sempre falando coisas que me enchem de alegria.

@Francisquices disse...

Diii, obrigado. Você como sempre marcando presença com palavras lindas. Obrigado, linda.

@Francisquices disse...

Márcia, as artes que se entrelança e se difundem no caminho... Tipo aquele dito que ouvi outro dia: TudoJuntoeMisturadoAgoraNesseInstante. Deve ser isso, mistura pra arte ficar tudo llindo e perfeito. Ou encontros das artes. sobre um outro ângulo, entender quem sobe ao palcou ou quem faz o palco. Muito disso um pouco. E eu fico grato sempre por pessoas que vem aqui e deixam um pouco de sua perspectiva sobre o que leu, um olhar novo a cada leitura de cada pessoa... Cada ponto de vista uma vista de um ponto, vi isso em algum lugar rsrsr. Também nesse ano me aconteceu muitas coisas, novas pessoas entraram em minha vida, outras trouxeram uma pá de coisas boas, somando mais ainda o que penso e trazendo novos pensamentos... Deve ser isso que acontece quando se permiti, permiti conhece mais pessoas e deixando a coisa mais leve. Acho que deve ser isso. Vamostudojuntuemistura

Biane disse...

lindo post e o blog tambem...vou seguir...beijosss e sucesso

Paula disse...

Gosto de como você escreve. Viva a a música. Vive o que sente, viva o que viveu.

Léo disse...

Parabéns pelo dia por vc ser músico e também pelo aniversário do blog, ambos meio atrasados, foi mal.
Eu acho q a música é a que nos ipinotiza mais facilmente e por isso msm a mais corrompida pelas pessoas.

Léo disse...

Ah, e obrigado pelo comentário no meu blog.
Abç
Léo

Anônimo disse...

Oi querido amigo...

seu blog tá demais!!!!

diferente...vc mudou tudo...um novo jeito...e os posts sempre interessantes...assuntos legais...e merecedores de serem lembrados...

parabéns!

grande beijo!

Zil

@Francisquices disse...

Bianca, obrigado. rsr

Paula, vamos vivendo! E isso é bom.

Léo, obrigado. O blog vem me acompanhando o que sou nesses 3 anos. rsrs, terapia até.

Zil, pois é. Havia te falado no twitter que mudei tudo... Novo visual. rsrs Oobrigado, linda. :)

Naírla Silva disse...

Música é a melhor coisa da vida rs.
bjs

http://coposcheiosdevodkaerocknroll.blogspot.com/

Postar um comentário