.

28.11.08

Vamos ajudar... Mesmo que pouco é uma grande ajuda!!!



Santa Catarina, estamos contigo!!!
Estava pensando como fazer esse post agora, não sei como começar, ainda mais que é um assunto bastante serio na minha opinião. Quero antes de tudo, deixar meus lamentos pelo que está acontecendo em Santa Catarina, é muito triste o que saem em noticiários, e muito doloroso.
Vamos ajudar esse povo tão carinho [falo de brasileiros como você e eu...], vamos dá uma força pra que eles reconstruam seus sonhos [reconstruindo suas casa].
A região foi arrasada pelas chuvas, que deixaram – 99 mortos [ate o momento, e pode aumentar o numero de mortos] e mais de 80 mil desabrigados sem falar nas áreas que são de dificios acessos. E faz uma semana que saem noticiário da tragédia é destaque na imprensa no Brasil todo.

"Milhares de pessoas perderam suas casas. Muitas cidades ficaram sem luz, telefone e água potável. Oito municípios ficaram isolados e o resgate só foi possível com a ajuda dos helicópteros do exército. O Morro do Baú, no município de Ilhota, desmoronou na noite de sábado e a terra que era morro soterrou dezenas de casas. Supermercados foram saqueados em todo o estado. O ministro da saúde disponibilizou medicamentos para a população. Aviões da Força Aérea Brasileira levaram cobertores e cestas básicas
A ajuda que chega por terra enfrentou muitos obstáculos. Rodovias de todo o estado foram bloqueadas pela queda de barreiras e carros foram soterrados. Em Florianópolis, uma montanha com dez metros de altura caiu sobre uma estrada - o principal acesso às praias do norte da ilha. Horas depois, um caminhão foi retirado do local. O motorista morreu.

Nesta quinta-feira à noite, o número de desalojados chegava a 78 mil. Escolas, igrejas e até uma casa noturna se transformaram em abrigos. Não foram apenas pessoas de baixa renda ou que viviam em áreas de risco que perderam tudo o que tinham. Casas bem construídas também foram abaixo por causa dos deslizamentos de terra.

A meteorologia prevê tempo ruim até semana que vem. Para muitas famílias – principalmente as que perderam parentes – a vida vai começar do zero."


Você pode ajuda!!


  • BANCO DO BRASIL AGÊNCIA 3582-3 CONTA 80.000-7




  • BRADESCO Ag. 0348-4 c/c: 160.000-1


A questão agora é só você depositar qualquer quantia e divulgar. Se você divulgar, assim terá mais gente disposto a ajudar, vamos lá...
Siga a diante!!!

6 comentários:

marcos leite disse...

cara obrigado pela visita,volte sempre,edeixe suas palavras!

Rodrigo; disse...

é cara, mega chato toda essa situação lá em SC.
só o que podemos fazer é ajudar e torçer pra que dê tudo certo!

Rodrigo; disse...

Aew chico o/
putz cara, foi mal..
pra deixar um comentário é só clicar no link onde tem X comentários, tava com um errinho mais eu já ajeitei..
quando puder, dá uma conferida lá de novo..
vlw cara!!
abraço -sorrisão-

Rodrigo; disse...

ps.: te linkei lá no meu novo blog-site, não sei se você viu ^^
auhhuaeuhae!
abraço!

Rodrigo; disse...

ei cara, me passar seu messenger..

Unknown disse...

Valeu de coração;

Postar um comentário