.

23.9.14

o melhor da vida


Fotografia: Arquivo Pessoal

"Que é preciso ser feliz
Que é preciso ir além
Que é preciso estar por um triz"
Léo Fressato


O melhor da vida vem sempre sem avisa, quando estamos distraídos.  Com jeito. Com tranquilidade. E já havia esquecido isso. Da tranquilidade, da calma. O que vale da vida é o que você aproveita dela. Do que ela te propõe, das inúmeras possibilidades do novo. Do amanhecer até o entardecer. E querer essas inúmeras formas de fazer o novo, e de novo. Eu gosto quando ela vem assim com jeito. O caminho vem mais suave, mais sereno. E é bom caminhar por essas novas possibilidades. Mesmo quando tudo parece um turbilhão, uma maré quebrando tudo, um furacão.


Das possibilidades que a vida tem me dado, tenho aproveitado. Tentado voar. E ser feliz. E tem acontecido muita coisa, coisas. Marcelo Jeneci em uma das suas musicas diz “o que vale nessa vida é ver como você aproveita, desde a hora que levanta até a hora que deita, quando escolhe a coisa certa e tudo sem receita”. Alias, ela me descreve bem.

Marcelo Jeneci - O Melhor da Vida

2 comentários:

Dielma/ disse...

Sempre muito bom passar por aqui, Chico! Fazia tempo q não lia coisas boas, q fazem bem prá alma. Bjo.

Samara Even disse...

Olá, Francisco! Vim aqui ler essa maravilha de texto. Que amor, traz até paz ao espírito. Que saudade de conversar contigo. Um beijo.

Postar um comentário