.

28.10.10

Eu te amo não diz tudo

Hoje olhando algumas coisas da Martha Medeiros encontrei esse texto, ja havia conhecido em outra ocasião que a Carla havia postado no Blog da Felicidade. E hoje encontro ele de novo... Leiam e reflitam! 






Sentir-se amado 

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. 


Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. 



Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. 



A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? 



Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. 



Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". 



Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato." 



Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. 



Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.

Martha Medeiros

9 comentários:

Liza Leal disse...

Sempre concordei c/esse texto, antes msmo de conhecê-lo.
=)

bjo, Chico!

Edmara Pires disse...

Olá querido!!!Muito bom passar por aqui e poder conhecer coisas novas, como este texto que eu ainda não conhecia.Ele reflete a verdadeira face do amor, que para mim se resume em:"Os atos dizem muito mais do que as palavras."
Adoreiiiiii!!!Abçs pra ti!!!

MIRIAN LEE disse...

Melhor do que ouvir "Eu te amo" é se sentir amado de fato...
Não basta dizer, tem que participar...rsrsrsrs

Bjs

INTENSIDADE DE UM MINUTO disse...

Acho que as pessoas vem banalizando essa frase: " eu te amo ". Hoje são jogadas ao vento, são estratégias de conquista.Por isso só acredito no que sinto.
bjo bjo bjo

♥MáH♥ disse...

A Martha é demais mesmo.
ADoro o seus textos. Te amo não diz tudo e muita coisa diz eu te amo, mesmo sem palavras =)

Bjooo0

Aline Goulart disse...

Martha é maravilhosa, sou fã dela e adoro esse texto.
Muito obrigada pela visita querido.
Adoro o seu blog.
Tenha um ótimo fim de semana.
Beijos.

Thobila disse...

Você sumiu muito mesmo Chico!
Mas, que bom que apareceu!

Te indiquei pra responder o Desafio dos 7...lá no Totalmente Comum...


Beijim
^^

Anônimo disse...

Martha dispensa comentários...
Adorei que postou este texto !!

Bjo
Amo-te

Karla Caroline disse...

PQP,que lindo... me fez chorar :~

Postar um comentário